Get Adobe Flash player
FESP Faculdade de Engenharia São Paulo

FESP Faculdade de Engenharia São Paulo

Inicial


A Sociedade Educacional São Paulo, sociedade civil sem fins lucrativos, mantenedora da FESP Faculdade de Engenharia São Paulo e da FESP Faculdade de Engenharia São Paulo, foi autorizada no ano de 1.974, pelo então CFE Conselho Federal de Educação, a instituir os cursos de engenharia civil e de engenharia elétrica.

Em 1.975, a FESP realizou seu primeiro vestibular…

Em 1.979, ambos os cursos foram reconhecidos e, no mesmo ano, a FESP foi autorizada a implantar um curso de complementação destinado aos formandos da Faculdade de Tecnologia da Universidade Mackenzie, para que os mesmos obtivessem seus diplomas de graduação plena em engenharia.

Em 1.984, o CFE autorizou a SESP a implantar o curso superior de Tecnologia em Construção Civil, modalidade Estruturas Metálicas. Este curso foi reconhecido pelo MEC em 1.991.

A FESP , fundada há 35 anos, convém destacar, foi pioneira a ministrar cursos noturnos de Engenharia e Tecnologia, tendo sempre mantido seus currículos e laboratórios atualizados, preocupando-se sempre com a sua tradição e a qualidade de seus cursos.

Em 1.998 a SESP criou a Faculdade de Engenharia São Paulo – FESP , para ministrar o curso de Administração de Empresas, que obteve conceito “A” pelo MEC, tendo obtido seu reconhecimento em setembro de 2.003.